Sporting-Académica


"in site do Sporting"
Os campeões nacionais apresentaram-se aos sócios e adeptos no Paz e Amizade com um triunfo inequívoco sobre a Académica, por 5-0.

Já com os reforços Pedro Cary, Paulinho, Marcelinho, Leitão e Mário Freitas completamente integrados, os «leões» denotaram grande entreajuda colectiva e pressão alta e agressividade sobre a bola, princípios que têm sido trabalhados por Orlando Duarte durante a pré-época. Mesmo perante um adversário pouco exigente para os «leões» em termos defensivos, o Sporting apresentou um bom rendimento colectivo e parece estar bem preparado para o jogo da Supertaça.

Divanei e Djô foram os mais activos durante a primeira parte, com diversos remates de longe, mas seria numa situação de pressing, com roubo de bola a um dos estudantes, que o Sporting viria a abrir o activo através de um remate fortíssimo de Alex. Ainda antes do intervalo, numa boa jogada entre Paulinho e Déo, foi o brasileiro a encostar facilmente para o 2-0. Na segunda parte, os «leões» revelaram menor objectividade, pese embora tenham existido lances com alguma dose de espectacularidade e três bolas na barra da baliza da Académica. O Sporting não baixou o ritmo, e Djô fez o terceiro, aos 31 minutos, após belo lance de Déo, enquanto o jovem ala Mário Freitas fez o quarto, após assistência de Marcelinho. Mas o melhor ficou para o fim, com um grande golo de Leitão, para lá do meio campo, quando a Académica já utilizava o guarda-redes avançado.

José Eduardo Bettencourt, acompanhado pelo vice Mário Patrício, compareceu no jogo de apresentação e fez questão de cumprimentar um a um, os jogadores que compõem o plantel 2010/11. Antes do encontro, todos os atletas foram também premiados com um cachecol da Juventude Leonina.

Ficha de jogo
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures
2010-08-24

Árbitros: Ricardo Fonseca e Miguel Castilho
Ao intervalo: 2-0

SPORTING - Cristiano; João Matos, Divanei, Alex (1) e Cardinal. Jogaram ainda Gonçalo Portugal, João Benedito, Djô (1), Caio, Déo (1), Paulinho, Pedro Cary, Leitão (1), Marcelinho e Mário Freitas (1).
Treinador: Orlando Duarte.

Académica de Coimbra - Pedro Marques; Ivan Dias, Gonçalo Barão, Edivaldo Costa e Tiago Parrança. Jogaram ainda Pinto, Frederico Bragança, Júlio Mendes, Tiago Moreira, Russo, Bruno Figueiredo, Luizinho e Robson.
Suplente não utilizado: Telmo Sousa.
Treinador: Vítor Coelho.

Disciplina: nada a assinalar.
Golos: Alex (13 m), Deo (18 m), Djô (31 m), Mário Freitas (36 m) e Leitão (38 m).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Jornada da 1ª Divisão - Sábado