Viagem aos Açores



Depois de alguns anos, regressei á ilha de S.Miguel nos Açores para arbitrar um jogo de futsal. Alguém é servido de um cozido das furnas?

Comentários

  1. Vaidoso.
    Não é serviço, é servido.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Podias ter dito que mandava lá um espião... eheheh

    Quanto ao Cozido das Furnas não fiquei fã...

    Abraço e boas apitadelas

    J.Carvalho

    ResponderExcluir
  3. ola sou árbitro futsal da associação de beja e gostaria de um exclarecimento se fosse possivel visto ter tido uma teima com um observador que está no nacional mas por vezes é um bocadinho (Gr) burro a situação é a seguinte:
    Uma equipa pede o minuto de tempo este é consedido e os jogadores dessa equipa dirigense ao banco para receber instruções os jogadores da outra equipa serão obrigados a ir ao banco tambem ou podem permanecer onde quiserem desde que estejam dentro do recinto de jogo?
    poderão receber como foi o caso instruções do treinador que estava na bancada junto á linha lateral sem sairem do campo?
    Eu penso que podem estar onde quiserem mas o observador diz que são obrigados a ir ao banco.
    obrigado a quem me ajudar.

    josé pereira

    ResponderExcluir
  4. No minuto de tempo morto as equipas devem dirigir-se aos bancos, local onde podem receber instruções.
    Caso o treinador esteja na bancada, sem grande alarido ou protagonismo, vamos tentando que os jogadores abandonem aquele local e se dirijam ao respectivo banco. Nisto passa o minuto e eles nem foram ao banco mas também não receberam instruções da bancada.
    Quer isto dizer que, devem ir ao banco.
    Temos ainda outra situação, se a posição dos árbitros deve ser em frente ao cronometrista, junto da linha que divide a superfície em duas partes iguais, para controlar os jogadores durante o minuto, logo as equipas devem mesmo estar junto aos bancos, se não quem os controla?

    ResponderExcluir
  5. Leonel:
    Dizia Scolari «E o burro sou eu....» é só uma achega a este apitador de futsal, porque arbitros de Futsal somos nós que trabalhamos em prol da causa e não para nos servirmos da causa.
    Mais uma vez desculpa de ocupar o espaço com estas «bolas fora» destes paraquedistas de Futsal que tem de ser banidos do mesmo.A dor de cotovelo é enorme, acho que este até vai escrever um livro de leis dele....
    Um abraço....
    Futsal sempre, com gente de Futsal.
    José Teodósio

    ResponderExcluir
  6. Leonel:
    Aconselho-te a filtrares os comentários como o Dinis começou a fazer, porque há muita boa gente que não dizem as coisas na cara e depois cobardemente vão para os blogs lavar a frustração que lhe vai na alma. Este acusou-me de grande burro, porque por via dele os jogadores no TM até podem ir para a bancada namorar......deixa-me rir....E ponto final...acabo aqui porque os proximos episódios seguem via Conselho de Disciplina da AFB e se houver materia (segundo a consulta ao meu Advogado) via Judicial.
    Um abraço.
    José Teodósio

    ResponderExcluir
  7. Amigo José Teodósio.
    Este blog não é meu, é dum colega de Lisboa, Ricardo Fonseca.
    O meu tem moderação de comentários.
    apitadelasfutsal.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos,

    Por norma não gosto de impedir as pessoas de expressarem a sua opinião, desde que a façam de forma educada e sem beliscar ou ofender quem quer que seja.

    Deste modo, gostaria de pedir que este tipo de linguagem utilizado pelo Sr. José Pereira e posterior resposta do Sr.Teodósio não se voltem a repetir, senão terei de apagar aquilo que não me interessa ler.
    Este blog está identificado, é meu e apenas tem o intuito de partilhar experiências e fomentar o convivio entre todos, nada mais.
    As questões técnicas deixo-as para quem de direito.
    Ricardo Fonseca - Lisboa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Jornada da 1ª Divisão - Sábado